Cada vez mais olho para o mercado de trabalho e me decepciono um pouco com aquilo que vejo.
O mercado cada vez mais acirrado faz remeter-me a época em que servi o exercito, em 1998.
Logo pela manhã nos apresentávamos ao sargento em um gigantesco pátio. Na nossa frente uma inscrição no paredão branco que dizia; Aqui os melhores são apenas bons!
Quando olho para o mercado percebo que realmente os melhores são apenas bons...
Não adianta ser o melhor se há alguém tão bom quanto você. Você tem que ser o primeiro, você tem que se superar, você tem que extrapolar metas, tem que trazer resultados expressivos.
Estamos nos tempos em que atingir metas é para funcionários medianos, medíocres.
Diante de tanta exigência, muitos jovens e até pessoas experientes, se perdem ao procurar uma profissão, não sabem ao certo o que estudar, não sabem o que querem fazer, nem mesmo onde querem atuar. A única coisa que sabem é que querem ter SUCESSO!
Conheço muita gente, jovem e não tão jovem assim, que já estão em uma boa empresa, em uma posição privilegiada, porém ainda se perguntam o que é sucesso.
Em quase 100% dos casos, sucesso é simplesmente o status de alguém que ganha dinheiro e prestígio.
Infelizmente, as pessoas se esqueceram que sucesso de verdade é ser feliz! Eu também ando me esquecendo disso, mergulhando em dias, noites e madrugadas de preocupação com trabalho, dinheiro e outras coisas mais.
Hoje, pela manhã, decidi fazer diferente...
Decidi parar um pouco! Decidi não me esquecer de Deus, decidi não ler os meus emails, não olhar meu extrato bancário, não fazer contas, não pensar em 2012, não falar com aquela pessoa que só reclama da vida, não reclamar do calor nem do transito.
Sim, hoje realemente decidi fazer diferente...
Resolvi agradecer a Deus por acordar com vida e saúde, sorrir para quem me olhasse feio, não responder a insultos no transito e nem mesmo me irritar com o cara que riscou meu carro.
Hoje fui à academia, corri por quarenta minutos, fiz alguns exercícios, fui à piscina, ouvi musicas, comi meu doce moderadamente e sem preocupação, assisti a um filme bacana, cochilei a tarde com minha esposa, falei com os meus pais, contei e ouvi piadas. O sol queimou minha pele, a água relaxou meus músculos, o doce tirou minha ansiedade e a água que matou minha sede também aliviou o calor. Senti a brisa suave no rosto, ouvi um passarinho cantando e ainda vi a noite chegar tranquilamente.
Já passa das 22:00 h, estou fisicamente cansado e querendo dormir... Quer saber?
Hoje meu dia foi um SUCESSO!