O posicionamento de uma marca ou pessoa na internet, em grande parte, depende muito do que ela faz fora da rede.
O autor do livro “A Bíblia de Vendas”, Jeffrey Gitomer, diz que as redes sociais são apenas tijolinhos que você vai adicionando ao seu muro de sustentação. Ele, por exemplo, colhe na internet frutos de todo o seu trabalho fora dela, como por exemplo, palestras, livros, seminários e etc.
Isso fez lembrar-me do livro, “A Revolução das Mídias Sociais”, de Andre Telles, em que ele diz; “A palavra marketing vem antes da palavra digital”
Essas duas colocações me ajudaram a desvendar um pouco esse lindo mundo das conexões digitais.
Para entendermos o mundo digital é importante reconhecer que o digital é apenas um meio que faz funcionar de maneira eficiente o mundo físico que nós já conhecemos.
Para desmistificar o mundo digital basta pensarmos o mundo que conhecemos e aplicar o digital apenas como um complemento a tudo aquilo que já sabemos.
Podemos citar como exemplo o eCommerce. O eCommerce é o varejo na internet, isso é nada mais que o varejo normal como conhecemos, apenas utilizando-se de meios digitais para operacionaliza-lo.
As mídias digitais são exatamente mesma coisa. Canais de comunicações que se utilizam de ferramentas digitais para alcançar os seus objetivos.
Este breve post foi apenas para dizer que não adianta querer especializar-se em conteúdos digitais se não houver conhecimento no conteúdo “normal” ou “regular” sobre aquilo que você tem interesse.
Se você quer falar sobre algum conteúdo digital, lembre-se sempre, o digital é apenas um complemento de uma evolução rápida e constante em que você deve estar sempre atento e se atualizando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário